Com o ocorrido no post anterior [+] resolvi falar com minha gerente do unibanco. Não sabia mais oque fazer...
Analisando a situação ela me sugeriu o seguinte: um empréstimo pré aprovado à 3% de juros (bastante razoável).
Me pareceu looucura num primeiro momento, mas, pensando melhor, dessa forma eu poderia fazer a seguinte artimanha: fazer esse empréstimo (já que minhas duas contas estavam beeem negativas e o juros nelas margeam os 10%), quitar ambos os negativos, o último cartão de crédito que faltava e diminuir drásticamente o limite no banrisul.
Aceitei.
Dinheiro na conta, segui meus planos.
Cartão Visa ItauCard quitado e cancelado!!!!!!! (Longos meses mas livrei-me);
Conta Banrisul quitada e limite zerado (solicitei diminuir o limite mas o rapaz se enganou e acabou com todo ele... deixa assim por enquanto ^_^ );
Com a rateada que expliquei [+] acabei com a situação de que, apartir deste mês comecei a pagar as compras em débito, portanto não deixo mais para o mês seguinte. Sem querer, acho que isso vai ser mais interessante.
Então, minha preocupação agora é com o empréstimo, que pagarei em parcelas em torno de 100,00 por 2 anos (1900,00) , tendo desconto se pagar antes da data.
Muito tempo? É.
Muita grana? É.
Mas sinceramente, me sinto bem melhor agora, que transformei as dívidas que eu tinha em contas!
Agora é retomar a planilha e manter o controle!!
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bah, só de se livrar do limite do cheque-especial já dá pra ir para a lista de "conquistas". Não é só nas compras que as realizações acontecem. Passei bastante tempo para me livrar deste limite da conta. Graças à Deus consegui e cada mês é uma batalha pra não voltar. Tá loko, o juro é muito alto. ;)
Postar um comentário